Mato Grosso do Sul completa um mês sem chuvas nesta quarta-feira (22). A partir de quinta-feira (23), uma nova frente fria promete mudar o cenário, trazendo chuvas e queda de temperatura, com mínimas previstas de 10°C. A frente fria entre quinta e sexta-feira (24) vai quebrar o bloqueio das chuvas, graças à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, causando chuvas e tempestades, principalmente nas regiões sudoeste, centro-sul e pantaneira.
Na quinta-feira, as temperaturas devem variar entre 15 e 31°C nas regiões sul, sudeste e sudoeste; 20 e 32°C na região pantaneira; e 17 e 34°C nas regiões norte, leste e bolsão. Em Campo Grande, as mínimas serão entre 19 e 21°C e as máximas até 31°C. Ventos de 40 a 60 km/h, com rajadas acima de 60 km/h, são esperados. Na sexta-feira, a frente fria deve manter a probabilidade de chuvas e tempestades, além de provocar queda nas temperaturas, com mínimas entre 10 e 14°C nas regiões centro-sul, sudoeste e sudeste. O Cemtec indica chance de chuva em várias cidades, incluindo Campo Grande e Corumbá. O Inmet prevê chuvas isoladas e acentuado declínio de temperaturas, com acumulados de chuva entre 15 e 35 mm até o dia 28 de maio.

POLITICA Câmara de Aparecida do Taboado rejeita denúncia contra vereadores por 6 votos a 5
Inocencia Inocência: investigação apura suposto desvio de R$ 5,3 milhões dos cofres públicos
Aparecida do Taboado Aparecida do Taboado prevê investimento de R$ 295 mil na aquisição de materiais para sinalização viária
Aparecida do Taboado Piracema restringe pesca na Bacia do Rio Paraná e reforça fiscalização na Costa Leste