A Operação Focus, realizada pela Polícia Militar Ambiental (PMA), já resultou na aplicação de R$ 562 mil em multas por queimadas ilegais em propriedades rurais de Paranaíba e Aparecida do Taboado.
Os dados foram apresentados pelo subtenente Bittencourt, comandante da unidade da PMA no município. Segundo ele, as ações fazem parte de um esforço concentrado para combater incêndios e infrações ambientais durante o período crítico de estiagem.
Na região da Costa Leste, que engloba diversos municípios do leste sul-mato-grossense, as multas aplicadas somam mais de R$ 30 milhões, refletindo a gravidade dos danos ambientais causados pelas queimadas não autorizadas.
Além das autuações, a operação inclui a fiscalização de grandes áreas rurais, com o objetivo de identificar focos de incêndio, responsabilizar infratores e evitar a propagação do fogo. “Estamos intensificando a presença da PMA no campo para coibir práticas ilegais e proteger o meio ambiente”, destacou o subtenente Bittencourt.
A Operação Focus segue em andamento em todo o estado, com apoio de equipes especializadas, uso de imagens de satélite e drones para monitorar as ocorrências em tempo real.
.

Inocência Obra da Arauco mobiliza milhares de trabalhadores e amplia demanda por mão de obra em MS
Santa Fé do Sul Santa Fé do Sul realiza mutirão de neuropediatria e prevê atender até 120 crianças
Aparecida do Taboado Vereadores apresentam indicações para melhorias em diferentes áreas de Aparecida do Taboado
Aparecida do Taboado Boteco do Carijó é alvo de furto em Aparecida do Taboado