"Câmara Vai à Escola" leva estudantes de Aparecida do Taboado a Brasília

Projeto promove vivência legislativa e aproxima alunos da política nacional

17 OUT 2025 Por Redação Jota FM 99.5 20h33

Brasília (DF) — Entre os dias 15 e 18 de outubro, estudantes de Aparecida do Taboado eleitos para o projeto “Câmara Vai à Escola” estão participando de uma imersão educativa na capital federal, conhecendo de perto o funcionamento dos Três Poderes e vivenciando experiências de cidadania e liderança.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, tem o objetivo de formar jovens conscientes e participativos, por meio de atividades que estimulam o conhecimento político e o senso de responsabilidade social.

Durante os quatro dias de viagem, os alunos estão acompanhados por vereadores e servidores da Casa de Leis, participando de uma programação que inclui visitas a instituições públicas, momentos culturais e atividades interativas.

Nesta quinta-feira (16), a comitiva visitou o Senado Federal, onde se encontrou com o senador Nelsinho Trad, em frente ao Plenário. O diálogo com o parlamentar sul-mato-grossense proporcionou aos jovens uma oportunidade de compreender melhor o papel do Legislativo federal.

Na sexta-feira (17), os estudantes conhecerão o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, além de visitar o Zoológico de Brasília e o shopping da capital, em um momento de lazer e integração.

Encerrando a programação, no sábado (18), o grupo participará de um café da manhã no SESI Lab, espaço voltado à ciência e tecnologia, antes do retorno para Aparecida do Taboado.

O presidente da Câmara, vereador Ber Galter, destacou o empenho dos parlamentares na realização do projeto, que já se tornou referência em educação cidadã no município. Segundo ele, “essa experiência amplia horizontes, desperta o interesse pela política e mostra que o exercício da cidadania começa desde cedo”.

Leia Também