Curso de artesanato em couro oferece qualificação e oportunidade de renda em Santa Fé do Sul

Capacitação reúne cerca de 20 participantes até 30 de outubro, com aulas práticas para a produção de peças utilitárias e decorativas.

28 OUT 2026 Por Redação Jota FM 99.5 12h00

Um curso de artesanato em couro começou nesta terça-feira, 27 de outubro, em Santa Fé do Sul, oferecendo aos participantes a oportunidade de aprender novas técnicas e desenvolver habilidades que podem contribuir para a geração de renda.

A capacitação é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar. Cerca de 20 alunos participam das atividades, que seguem até 30 de outubro, das 8h às 17h, com carga horária total de 32 horas.

As aulas são ministradas pelo instrutor José Carlos da Costa, de Penápolis. Durante o curso, os participantes aprendem técnicas de trabalho com couro e confeccionam peças como carteiras, cintos, chinelos e bolsas, além de outros artigos utilitários e decorativos.

A abertura contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Mura, do coordenador do Senar, Emerson Ronaldo Assi, e da vereadora Patrícia Tsutsume.

A iniciativa busca ampliar o acesso à qualificação profissional, incentivar a criatividade e oferecer conhecimentos que possam ser utilizados tanto na produção artesanal quanto em futuras oportunidades de trabalho e geração de renda.

Leia Também