Adolescente é apreendido após ameaçar a mãe com facão em Paranaíba

Polícia Militar foi acionada após uma discussão familiar; mulher apresentava marcas de lesões nos braços, ombros e pescoço.

30 OUT 2026 Por Redação Jota FM 99.5 10h00

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar após ameaçar a própria mãe, de 37 anos, com um facão, durante uma ocorrência de violência doméstica na região central de Paranaíba. O caso foi registrado na quarta-feira (28).

Segundo o boletim de ocorrência, a discussão teria começado por questões relacionadas às tarefas domésticas. A mulher apresentava escoriações e marcas de unhas nos braços, nos ombros e no pescoço.

Após o desentendimento, o adolescente teria se trancado em um dos quartos da residência, mantendo o facão nas mãos e fazendo ameaças. Outras pessoas estavam no imóvel, incluindo crianças.

Os policiais entraram na casa diante do risco à segurança dos moradores. Conforme o registro, o adolescente estava agressivo e inicialmente não obedeceu à ordem para soltar a arma branca, cuja lâmina foi estimada entre 30 e 40 centímetros.

Para conter a situação, a equipe utilizou munição de menor potencial ofensivo, do tipo elastômero. O disparo atingiu a região das nádegas do adolescente.

O caso foi encaminhado para as providências legais cabíveis.

 

Leia Também