Selecionadas para participar do mutirão oftalmológico que será realizado em Mato Grosso do Sul. A iniciativa prevê a realização de 9.070 procedimentos para reduzir a fila de espera por consultas, exames e cirurgias da visão pelo SUS.
O programa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde e o Governo Federal, que destinou mais de R$ 6,1 milhões para ampliar o atendimento à população sul-mato-grossense.
Entre os procedimentos previstos estão cirurgias de catarata com implante de lente intraocular, capsulotomia a laser, correção de pálpebras e tratamentos a laser para doenças da retina.
Além de Aparecida do Taboado, o mutirão contemplará hospitais de outras 12 cidades do Estado: Aquidauana, Bonito, Brasilândia, Coxim, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jardim, Miranda, Naviraí, Paranaíba, Rio Brilhante e Sidrolândia.
Ao todo, serão 13 municípios atendidos pela ação, que integra o programa federal "Agora Tem Especialistas", criado para acelerar o acesso da população aos serviços oftalmológicos e diminuir as filas de espera no Sistema Único de Saúde (SUS).
A expectativa é que milhares de pacientes sejam beneficiados com diagnósticos, consultas e cirurgias, garantindo mais qualidade de vida e acesso ao tratamento da saúde ocular em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.



A expectativa é que milhares de pacientes sejam beneficiados com diagnósticos, consultas e cirurgias,imagem de internet
APARECIDA DO TABOADO Aparecida do Taboado conclui apuração das eleições 2026
Santa Fé do Sul (SP) Santa Fé do Sul investe 21,47% na Saúde
Aparecida do TaboadoItamarati anuncia novo contato para passageiros
Paranaiba Torneio de sinuca terá R$ 9 mil em prêmios