Aparecida do Taboado segue Estado e revoga toque de recolher

As pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19 ou testarem positivo seguem proibidas de deixar o isolamento domiciliar

25 AGO 2021Por Postado por Nelson Feitosa 11h05

O Município de Aparecida do Taboado revogou o toque de recolher na cidade na terça-feira (24). O ato do Prefeito foi realizado por meio do Decreto Municipal (n° 076/2021). Nele estão descritas várias flexibilizações, como a que permite o funcionamento de casas noturnas e demais estabelecimentos. Eventos em propriedades privadas e públicas, circos e parques de diversões também serão permitidos.

Respeitando o distanciamento mínimo de 2 metros entre os clientes, os estabelecimentos poderão funcionar. Terão que ficar atentos também às normas de biossegurança. Já os restaurantes, bares e congêneres poderão fornecer alimentação e bebidas para serem consumidas dentro do local, com distanciamento de 2 metros entre mesas.

O documento pontua que não será permitido aglomeração de pessoas na porta dos estabelecimentos e/ou balcão. Conforme o decreto, as pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19 ou testarem positivo para a doença, seguem proibidas de deixar o isolamento domiciliar.

O Governo do Estado publicou Decreto semelhante na segunda-feira (23), suspendendo o toque de recolher em todo o Mato Grosso do Sul. Assim, cada município pode adotar as próprias medidas. Segundo o presidente do Prosseguir, Eduardo Riedel, os fatores que influenciaram a decisão foram a diminuição na ocupação dos leitos e o avanço da vacinação da população sul-mato-grossense.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também