Arauco abre 100 vagas para nova turma do Programa de Formação de Motoristas em Inocência

Capacitação gratuita oferece mudança para a categoria D, treinamento especializado e bolsa de um salário mínimo para os concluintes.

17 JUL 2026Por Redação Jota FM 99.519h00
Botão de Compartilhar Facebook

A Arauco abriu nesta quinta-feira (16) as inscrições para a segunda turma do Programa de Formação de Motoristas, em Inocência. A iniciativa disponibiliza 100 vagas gratuitas para motoristas habilitados nas categorias B e C que desejam obter a categoria D, além de aperfeiçoamento para quem já possui essa habilitação. Realizado em parceria com o Sest/Senat, o curso terá carga horária de 107 horas e abordará temas como Código de Trânsito Brasileiro, direção segura, ética profissional e transporte de produtos perigosos. Os participantes que concluírem a capacitação receberão uma bolsa-bônus equivalente a um salário mínimo.

Podem participar homens e mulheres com idade mínima de 21 anos e pelo menos dois anos de habilitação. A gerente de Gestão de Pessoas da Arauco, Morela Alfonzo, destacou que a primeira turma contou com 45% de participação feminina e reforçou o convite para que mais mulheres aproveitem a oportunidade. As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio do link disponível na bio do Instagram @projetosucuriu, ou presencialmente no Rotary Club de Inocência, no dia 16 de julho, e no Centro Cultural Lázara Lessonier, nos dias 23 e 29 de julho. Os candidatos devem apresentar CNH, comprovante de residência atualizado e disponibilidade para participar de todas as etapas da seleção.

A capacitação integra as ações do Projeto Sucuriú, empreendimento da Arauco que está em construção em Inocência e prevê a geração de milhares de empregos durante as obras e na operação da futura fábrica de celulose, prevista para entrar em funcionamento no fim de 2027.

Deixe seu Comentário

Leia Também