Arauco mantém mais de 84 mil hectares de vegetação nativa em MS

Área representa cerca de 25% do patrimônio da empresa no Estado e supera o mínimo exigido pela legislação.

22 SET 2026Por Redação Jota FM 99.509h30
Botão de Compartilhar Facebook

A Arauco informou que mantém mais de 84 mil hectares de vegetação nativa do Cerrado em Mato Grosso do Sul. A área representa aproximadamente 25% dos 350 mil hectares administrados pela empresa no Estado, acima dos 20% previstos como mínimo de Reserva Legal.

Do total, cerca de 218 mil hectares são destinados ao cultivo de eucalipto. A empresa afirma priorizar áreas já utilizadas para agricultura e pecuária, evitando a conversão de vegetação nativa.

Entre as áreas de conservação está o Refúgio das Antas, em Água Clara, com 3.257 hectares. Segundo a Arauco, monitoramentos identificaram 340 espécies de fauna e 91 de flora, incluindo espécies ameaçadas de extinção.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também