Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado relata ocorrências nas últimas 24 horas

Corpo de Bombeiros em ocorrência de acidente grave envolvendo jovem trabalhador

27 MAR 2024Por Redação Ap.Taboado 10h17

Na tarde de segunda-feira (25), o Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado  foi acionado para atender uma série de ocorrências na região. O subtenente Joelder, responsável pela equipe de plantão, destacou os principais eventos atendidos durante esse período.

Um dos casos mais urgentes envolveu um jovem de apenas 17 anos, que estava trabalhando em uma residência localizada na rua Francisco de Queiroz. Enquanto realizava serviços de pintura em uma casa, a escada em que estava apoiado cedeu, fazendo com que ele caísse bruscamente. A queda foi ainda mais grave devido ao fato de que o pincel que o jovem segurava ficou entalado em seu pescoço.

Segundo relatos do subtenente Joelder, o impacto resultou em rigidez abdominal e diversos ferimentos internos no rapaz. A situação exigiu uma intervenção rápida e precisa por parte dos bombeiros para garantir o atendimento adequado à vítima. Após os primeiros socorros no local, o jovem foi encaminhado às pressas para o hospital de Campo Grande, onde recebeu os cuidados médicos necessários.

O subtenente Joelder ressaltou que, após uma análise mais detalhada, foi constatado que o material de trabalho utilizado pelo jovem estava desgastado, o que possivelmente contribuiu para o acidente. Esse incidente serve como um lembrete da importância de manter os equipamentos em boas condições de funcionamento para garantir a segurança dos trabalhadores em suas atividades diárias.

Além desse caso, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender outras ocorrências, incluindo incêndios residenciais, acidentes de trânsito e atendimentos de primeiros socorros em diversas áreas da cidade. A equipe de Joelder esteve em prontidão durante todo o período, respondendo rapidamente a cada chamado e prestando auxílio às pessoas em situações de emergência.

Diante desses eventos, o subtenente Joelder reforça a importância da colaboração da comunidade em manter a segurança e o cuidado em suas atividades cotidianas, além de destacar a dedicação e o profissionalismo dos bombeiros que estão sempre prontos para intervir em momentos críticos e salvar vidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também