Covid-19: Aparecida do Taboado registra 104 novos casos em uma semana

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o município registrou nesta semana 104 novos casos de Covid-19, totalizando 3.778 casos de covid confirmados desde o início da pandemia.

07 JAN 2022Por Redação Ap.Taboado 09h25

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o município registrou nesta semana 104 novos casos de Covid-19, totalizando 3.778 casos de covid confirmados desde o início da pandemia.

Daiane Pupin, Secretária Municipal de Saúde, disse que somente nesta semana foram realizados 207 testes rápidos, sendo que 104 foram positivados. A secretária relacionou o aumento repentino dos casos às festividades de final de ano e o relaxamento do distanciamento social e os cuidados de biossegurança.

Ela ainda pediu aos aparecidenses para que procurem atendimento médico na rede pública apenas quando sentirem sintomas relacionados ao coronavírus para que não ocorra superlotação nas unidades de saúde. “Peço que não procurem o hospital agora aqueles que apresentem sintomas leves ou não apresentam sintomas, pois nós não temos como absorver a demanda”, disse.

A diretora da FESAT, Mara Nilza reiterou o pedido da secretária e informou que em apenas uma semana o Hospital Municipal atendeu 822 pessoas, 211 somente nesta quinta-feira (06).

Ambas relacionaram os sintomas leves que os positivados estão apresentando ao grande percentual de aparecidenses que tomaram a vacina contra Covid-19, “a vacina não impede o indivíduo de contrair o vírus, mas diminui a gravidade da doença e é isso que está acontecendo no município”, disse Daiane.

Aparecida do Taboado registrou 3.778 casos confirmados de coronavírus segundo boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (07), sendo que 106 estão em isolamento domiciliar, 3.611 estão recuperados e 61 óbitos.

O boletim também informa que 4.537 casos foram descartados e 09 estão em investigação

Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde também informou que o município registra 01 caso confirmado de Influenza H2N3, 01 caso descartado e 01 em investigação.

Deixe seu Comentário

Leia Também