"Energisa e Secretaria de Assistência Social promovem ação comunitária em Paranaíba"

Ação conjunta oferece serviços essenciais e promove conscientização sobre energia na comunidade

29 MAR 2024Por Redação Ap.Taboado 05h00

A cidade de Paranaíba recebeu nos dias 26 e 27 de março uma ação promovida pela Energisa, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento teve lugar na Praça do Carnaíba e ofereceu uma série de serviços voltados para a comunidade local.

Entre os serviços disponibilizados estavam o cadastro e renovação da tarifa social de energia elétrica, visando proporcionar melhores condições tarifárias para as famílias de baixa renda. Além disso, houve a oportunidade para a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, promovendo não só a economia de energia, mas também uma iluminação mais eficiente e sustentável.

Um dos pontos altos da ação foi o sorteio de cinco geladeiras, oferecidas mediante a realização do cadastro pela equipe disponível no local. Essa iniciativa visa contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias, proporcionando equipamentos mais modernos e econômicos.

Além dos serviços práticos, foram realizadas palestras educativas sobre eficiência energética, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância do consumo responsável de energia elétrica e fornecer dicas para reduzir o desperdício.

Para encerrar os dois dias de atividades, foi organizado um cinema com pipoca, proporcionando momentos de lazer e descontração para os participantes.

A ação foi amplamente elogiada pelos moradores de Paranaíba, que destacaram a importância de iniciativas como essa para o bem-estar e desenvolvimento da comunidade. A parceria entre a Energisa e a Secretaria Municipal de Assistência Social demonstra o compromisso das instituições em promover o acesso a serviços essenciais e melhorar a qualidade de vida da população.

Deixe seu Comentário

Leia Também