Entrevista de hoje com Gutavo Neira

Ex-vereador Gustavo Neira renuncia após condenação e opta por transparência em decisão pública

16 ABR 2024Por Redação Ap.Taboado 15h00

No contexto político de nossa cidade, ocorreu ontem um evento que sacudiu as estruturas locais. Gustavo Neira, até então vereador, anunciou sua renúncia ao cargo após ser condenado a cumprir pena alternativa em um processo judicial que teve desdobramentos marcantes. Em uma entrevista exclusiva concedida à jornalista Nilda Telles, Neira expõe sua perspectiva sobre os acontecimentos e os motivos que o levaram a essa difícil decisão.

"Podendo bater esse papo aqui sobre o acontecimento de ontem, que marcou minha vida porque eu fiz o certo. Eu tenho certeza que fiz o correto, é o que tem que ser feito e agora é pensar pra frente," relata Neira, destacando sua convicção nas escolhas feitas.

Questionado sobre a previsibilidade de sua renúncia, Neira esclarece: "Eu sabia que poderia vir uma decisão do processo, do julgamento, positivo ou negativo. Nós vínhamos lutando com recursos, com estratégias para sair da pena, mas como a resposta do julgamento veio negativa, veio a condenação, veio a pena alternativa. Aí eu já sabia que teria que fazer a renúncia."

Ao longo do dia da renúncia, Neira revela que recebeu inúmeras manifestações de apoio, refletindo sobre a percepção pública de sua índole: "A grande manifestação ontem era com relação ao meu caráter, à minha hombridade." Ele também aborda o incidente que levou à sua condenação, descrevendo-o como um "acontecimento do ímpeto da juventude" ocorrido em 2019 durante uma negociação, onde acabou participando de uma agressão.

"Eu estou pronto para pagar pelo meu erro," afirma Neira, mostrando disposição para aceitar as consequências de seus atos. Sua sentença envolve um ano de serviços comunitários, que ele planeja cumprir em uma instituição de caridade local, seguido por uma obrigação de comparecer mensalmente ao fórum durante o segundo ano.

Neira também destacou a importância da transparência em sua decisão de renunciar antes de qualquer ação oficial da Câmara: "Melhor eu contar, eu gosto disso, eu acho que foi uma atitude bastante inteligente e de bastante respeito também com aqueles que votaram em mim."

Entrevista com Gustavo Neira (Entrevista completa).

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também