Esclarecimento; Câmara de Aparecida do Taboado otimizou seus horários em maio de 2022

Em resposta às inquietações da comunidade sobre os horários das sessões da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, nossa equipe buscou esclarecimentos com o ex-presidente Gustavo Neira.

28 MAR 2024Por Redação Ap.Taboado 08h18

Em resposta às inquietações da comunidade sobre os horários das sessões da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, nossa equipe buscou esclarecimentos com o ex-presidente Gustavo Neira, responsável pelas mudanças ocorridas durante seu mandato. A mais significativa dessas alterações foi a redefinição do horário das sessões legislativas para as 9h da manhã de segunda-feira, substituindo o antigo horário das 20h. Esta mudança, em vigor há mais de 16 meses, foi implementada para otimizar os processos internos da Câmara e facilitar a logística dos vereadores, tendo sido aprovada por unanimidade.

Neira enfatizou que, apesar dessa alteração, a acessibilidade da comunidade às atividades da Câmara foi mantida, com sessões agora gravadas e disponíveis online para visualização em qualquer momento. Tal medida busca promover uma administração mais eficiente e transparente, reforçando o diálogo e a participação popular no processo legislativo.

Além do ajuste de horários, a Câmara aprovou a Resolução Legislativa nº 2/2022, trazendo reformas profundas ao Regimento Interno vigente desde 1992. As mudanças incluem a criação de Comissões de Representação para ampliar a presença da Câmara em eventos externos, a definição de sessões ordinárias semanais para as segundas-feiras, e a simplificação dos procedimentos para a inclusão de proposições na Ordem do Dia, entre outras atualizações. Estas modificações visam melhorar a eficácia dos trabalhos legislativos e a resposta às demandas do executivo e da comunidade.

Com a entrada em vigor das novas disposições em 10 de maio de 2022, a Câmara Municipal de Aparecida do Taboado estabeleceu um precedente de modernização e comprometimento com a transparência, assegurando que as decisões e atividades legislativas sejam acessíveis e compreensíveis para todos os cidadãos. Também foi nos  foi enviado  a RESOLUÇÃO LEGISLATIVA Nº 2/2022  e a afirmação de que os votos foram unânimes para as mudanças que hoje vigoram em nossa câmara municipal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também