Inocência zera fila de cirurgias oftalmológicas e amplia atendimento à população

Pacientes que aguardavam procedimentos de catarata, pterígio e laser foram atendidos no Centro Cirúrgico Municipal.

23 JUN 2026Por Redação Jota FM 99.510h15
Botão de Compartilhar Facebook

A Prefeitura de Inocência, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alcançou uma importante conquista ao eliminar completamente a fila de espera para cirurgias oftalmológicas no município. A medida beneficia pacientes que aguardavam procedimentos e reforça o compromisso da gestão com a ampliação do acesso à saúde especializada. No último sábado (21), foi realizada mais uma etapa das cirurgias no Centro Cirúrgico Municipal. Os atendimentos contemplaram pacientes que necessitavam concluir o tratamento no segundo olho, além de novos procedimentos previamente agendados.

Com a ação, todos os pacientes cadastrados para cirurgias de catarata, pterígio e procedimentos a laser receberam atendimento, encerrando a demanda reprimida existente no município. O resultado representa um avanço significativo para a saúde pública local, proporcionando mais qualidade de vida, autonomia e segurança para pessoas que enfrentavam dificuldades visuais. Outro ponto destacado pela administração municipal foi a realização de todos os procedimentos no próprio Centro Cirúrgico Municipal. A estrutura local permitiu oferecer atendimento especializado com segurança, eficiência e humanização, sem a necessidade de deslocamentos para outras cidades.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa demonstra o compromisso da gestão em reduzir filas, ampliar o acesso aos serviços especializados e garantir atendimento digno e de qualidade à população de Inocência.

Deixe seu Comentário

Leia Também