A Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida do Taboado, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou uma programação especial em alusão à Campanha Junho Prata, movimento dedicado à conscientização e ao combate à violência contra a pessoa idosa. A atividade aconteceu na última quinta-feira (11), no Salão da Melhor Idade, e contou com uma apresentação teatral especial do humorista argentino Sebastian. O espetáculo levou descontração, alegria e interação ao público, promovendo momentos de lazer e fortalecendo os vínculos sociais entre os participantes.
A iniciativa integra as ações desenvolvidas pelo município para valorizar a população idosa, estimular a inclusão social e reforçar a importância do respeito aos direitos da terceira idade. Segundo a coordenadora do CREAS, Lucimeire Brandão, a programação do Junho Prata terá continuidade no próximo dia 18 de junho, com palestras no Instituto Dom Afonso Maria Fusco. As atividades serão direcionadas a crianças e adolescentes, com o objetivo de conscientizar as novas gerações sobre a importância do cuidado, do respeito e da valorização das pessoas idosas. Durante os encontros, serão abordados temas relacionados ao envelhecimento, destacando a necessidade da empatia, da solidariedade e da convivência harmoniosa entre as diferentes gerações. A Campanha Junho Prata busca mobilizar toda a sociedade para a defesa dos direitos da pessoa idosa, promovendo uma cultura de respeito, dignidade e reconhecimento àqueles que ajudaram a construir a história e o desenvolvimento de Aparecida do Taboado.



Evento da Campanha Junho Prata proporcionou momentos de lazer, integração e conscientização para os idosos de Aparecida do Taboado.imagem de internet
APARECIDA DO TABOADO Frigorífico de Aparecida do Taboado é habilitado para exportar carne bovina ao Vietnã
Inocência Gerente é detido em operação que apura exploração de menor em Inocência
Inocência TRE apura possível fraude após encontrar eleitores com biometria semelhante em Inocência
APARECIDA DO TABOADO Aparecida do Taboado está entre cidades beneficiadas por mutirão fará mais de 9 mil cirurgias em ms