Um investimento de R$ 25 bilhões promete transformar a economia de Inocência. A empresa chilena Arauco anunciou a instalação de uma megafábrica de celulose no município, com previsão de início das operações até o final de 2027.
Batizado de Projeto Sucuriú, o empreendimento deve gerar cerca de 20 mil empregos ao longo das fases de construção e operação — número que supera a população da cidade, atualmente com cerca de 8,7 mil habitantes.
São esperados aproximadamente 14 mil postos de trabalho. Após a conclusão, a fábrica deve manter cerca de 6 mil empregos diretos nas áreas industrial, florestal e logística.
A planta tem capacidade para produzir até 3,5 milhões de toneladas de celulose por ano e contará com uma ampla estrutura, incluindo geração de energia própria e base florestal de eucalipto.
Será implantado um ramal ferroviário de 47 quilômetros, conectado à malha da Rumo Logística, garantindo o transporte até o Porto de Santos.
O projeto também prevê ações ambientais e uso de tecnologia avançada, com potencial para consolidar Mato Grosso do Sul como um dos principais polos da indústria de celulose no mundo.



O projeto também prevê ações ambientais e uso de tecnologia avançada,imagem de internet
APARECIDA DO TABOADO Dra. Amanda Tolentino presta homenagem ao médico Jesus Francisco de Almeida com Moção de Pesar
APARECIDA DO TABOADO Agentes de Endemias realizam borrifação para combater o mosquito da dengue em Aparecida do Taboado
Paranaiba Adolescente é apreendido com drogas, balança de precisão e moto usada no tráfico em Paranaíba
SELVÍRIA Selvíria amplia investimento em reforma da miniarena esportiva e obra chega a R$ 117,4 mi