O que abre e fecha em Aparecida do Taboado durante a Semana Santa

Aparecida do Taboado organiza seus serviços e horários de funcionamento para acomodar tanto as celebrações quanto as necessidades cotidianas dos seus cidadãos.

27 MAR 2024Por Redação Ap.Taboado 09h03

Com a aproximação da Sexta-feira Santa, um dos momentos mais contemplativos e significativos para a comunidade católica, marcando a crucificação e morte de Jesus Cristo, Aparecida do Taboado organiza seus serviços e horários de funcionamento para acomodar tanto as celebrações quanto as necessidades cotidianas dos seus cidadãos.

Para os que se questionam sobre a organização dos dias que circundam o feriado, é importante notar que a quinta-feira, que precede a Sexta-feira Santa, é considerada um dia normal de trabalho, assim como o sábado subsequente ao feriado. No entanto, uma particularidade local é o costume do Governo Municipal de decretar ponto facultativo nas repartições públicas municipais durante a quinta-feira antes do feriado de 29 de março. Ainda que a confirmação oficial do ponto facultativo para este ano não tenha sido publicada nos portais oficiais até o momento, espera-se que a tradição seja mantida, com anúncio previsto para breve.

Importante ressaltar que o ponto facultativo aplica-se exclusivamente às repartições públicas municipais. O comércio local e outras empresas privadas devem manter suas operações normalmente na quinta-feira28/03 e no sábado29/03, permitindo que os moradores e visitantes de Aparecida do Taboado tenham acesso a serviços e produtos essenciais durante este período.

Moradores e visitantes são encorajados a planejar suas atividades e compras com antecedência, considerando o horário especial de funcionamento durante este período significativo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também