Operação Semana Santa: Reforça Fiscalização nos rios de 28 a 31 de Março

Fiscalização Reforçada nos Rios para Proteção dos Recursos Pesqueiros

27 MAR 2024Por Redação Ap.Taboado 14h31

A "Operação Semana Santa", liderada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, será iniciada nesta quinta-feira (28), objetivando intensificar a fiscalização nos rios da Bacia do Paraguai até o dia 31 de março de 2024. Esta ação, que coincide com o aumento da demanda por peixe devido à tradição religiosa da Semana Santa, mobilizará 186 policiais para combater a pesca predatória e assegurar a preservação dos recursos pesqueiros nativos.

Através de patrulhamentos fluviais, terrestres e bloqueios estratégicos, a operação visa não apenas prevenir infrações ambientais, mas também conscientizar a comunidade sobre a importância do cumprimento das leis ambientais. O Comando da Polícia Militar Ambiental enfatiza a necessidade de adquirir pescado de fontes legais e autorizadas, alertando para as rigorosas penalidades para infrações, que podem incluir multas de até R$ 50 milhões e reclusão de até seis anos.

A população é incentivada a garantir a legalidade de sua compra, exigindo nota fiscal e evitando aquisições de ambulantes ou à beira de estradas, contribuindo para o combate à pesca predatória e a proteção dos recursos naturais.

Deixe seu Comentário

Leia Também