Paranaíba recebe investimentos em educação com inauguração de escola em tempo integral

Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) contempla município com infraestrutura educacional e transporte escolar

29 MAR 2024Por Redação Ap.Taboado 05h00

A cidade de Paranaíba deu um passo significativo rumo ao fortalecimento da educação pública com a inauguração de uma nova escola em tempo integral. Este marco foi possível graças ao Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma iniciativa do governo federal voltada para o desenvolvimento socioeconômico das regiões do país.

Além da inauguração da escola em tempo integral, um novo ônibus escolar rural no valor de R$ 398.500 foi destinado ao município, proporcionando melhorias no transporte dos alunos. Esses investimentos refletem o compromisso da administração municipal em oferecer uma educação de qualidade e acessível a todos os cidadãos.

O PAC tem como objetivo central impulsionar o progresso em todo o país, proporcionando melhorias significativas na qualidade de vida da população e garantindo o acesso a serviços essenciais. A iniciativa visa não apenas promover o desenvolvimento econômico, mas também assegurar que os benefícios alcançados sejam distribuídos de forma equitativa, reduzindo as desigualdades regionais.

Com a nova escola em tempo integral, Paranaíba fortalece sua infraestrutura educacional, oferecendo aos alunos um ambiente propício para o aprendizado integral. A ampliação da jornada escolar possibilita não apenas o aprofundamento dos conhecimentos acadêmicos, mas também o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e culturais, preparando os estudantes para os desafios do mundo contemporâneo.

A disponibilização do novo ônibus escolar rural contribui para superar as barreiras geográficas e garantir o acesso à educação a todos os estudantes, inclusive aqueles que residem em áreas mais afastadas da zona urbana. Esse investimento não apenas facilita o deslocamento dos alunos, mas também promove a inclusão e a igualdade de oportunidades no acesso à educação.

Diante desse cenário, a inauguração da nova escola em tempo integral e a aquisição do ônibus escolar representam conquistas significativas para Paranaíba, consolidando o compromisso das autoridades locais com a promoção da educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento sustentável e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Deixe seu Comentário

Leia Também