Solidariedade em Ação: Taboado se mobiliza para ajudar Rio Grande do Sul

A Plastrela prontamente se organizou para iniciar uma campanha interna de arrecadação, mas Bim propôs buscar parcerias fora da empresa e envolver os veículos de comunicação locais.

07 MAI 2024Por Redação Ap.Taboado 16h00

Na manhã desta terça-feira, durante o programa Ronda da Cidade da Jota FM, o vereador Jucleber Bim trouxe à tona uma iniciativa humanitária em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Em uma conversa com a apresentadora Nilda, Bim destacou a importância da mobilização da comunidade de Taboado para ajudar aqueles que estão enfrentando dificuldades de comunicação, alimentação e falta de água na região atingida.

O vereador, que já trabalhou na indústria Plastrela, entrou em contato com a empresa para propor uma ação de ajuda em conjunto. "Falei com os amigos lá no Rio Grande do Sul, mandei mensagem perguntando, eles nos falaram da situação, da dificuldade que eles estavam tendo de comunicação, de alimento, de falta de água", relatou Bim.

A Plastrela prontamente se organizou para iniciar uma campanha interna de arrecadação, mas Bim propôs buscar parcerias fora da empresa e envolver os veículos de comunicação locais. "A Parceria Taboado é uma cidade solidária, uma cidade que faz toda a diferença", afirmou.

Além disso, o vereador mencionou o apoio do Corpo de Bombeiros, que se prontificou a ser ponto de arrecadação. "Quero mandar um abraço pra ele, tá na sintonia lá, justamente com todos os nossos guerreiros do Corpo de Bombeiro", destacou Ubim.

Sobre os itens necessários, Ubim mencionou a importância de doações de coxões, cobertores, água potável e ração para animais. "A indústria Pelmex está fazendo preço de custo para que as pessoas possam ajudar. Se alguém tiver interesse de ajudar com coxão, pode procurar a indústria Pelmex", informou.

Com a previsão de uma frente fria no Rio Grande do Sul, a necessidade de doações de cobertores e água potável se torna ainda mais urgente. "Está previsto chegar uma frente fria no Rio Grande Sul. Então água potável, que é o primordial de sobrevivência, está em falta, ração para os animais também", ressaltou Bim.

A mobilização da comunidade de Taboado demonstra o espírito solidário e a união em momentos difíceis, mostrando que pequenas ações podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas afetadas pelas enchentes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também