No Ronda da Cidade desta terça-feira, o ex- vereador Luiz Fernando, popularmente conhecido como Taturana, concedeu uma entrevista reveladora sobre seu afastamento do cargo e os planos para o futuro político.
"Hoje não, hoje eu fui afastado do cargo, mas não me renunciei do meu cargo, sim, afastei por que motivo? Porque tem recurso, foi na primeira instância que eu fui julgado, então eu vou recorrer aos meus direitos", explicou Taturana.
O afastamento veio após uma decisão na primeira instância, mas o vereador está determinado a recorrer. "Eu entrei lutando e vou sair lutando", afirmou ele.
A causa do afastamento deixou Taturana perplexo. "É verdade que por causa de uma multa de trânsito perde-se o mandato?", questionou ele, destacando a desproporcionalidade da situação. "O único processo que eu tenho é essa multa de trânsito, até hoje tem três anos que eu tô no meu mandato, eu andei certo no meu mandato, entrei de cabeça erguida, vou sair de cabeça erguida", afirmou.
Em meio às acusações, Taturana sugeriu interferência política. "Sim, tem dedinho que mexeu, que foi lá e cutucou pra fazer a maldade contra o vereador", disse ele, sem citar nomes.
O vereador ressaltou sua integridade e sua disposição de lutar pelos seus direitos. "Só que eu sou um cara que não tem maldade, pra mim o cara, a pessoa que fez isso, eu acho que ela vai pagar pra Deus, não é comigo", declarou.
Taturana revelou que está cumprindo pena de serviço comunitário e está confiante em seu retorno à política. "Eu vou rever os meus direitos políticos", disse ele, indicando que ainda há tempo para se candidatar nas próximas eleições.
Apesar das adversidades, Taturana segue firme em sua determinação. "Se Deus achar que eu devo voltar no meu cargo de vereador, eu vou voltar e se não for, tem as próximas eleições aí", concluiu.