Prefeitura de Caarapó investe R$ 11 milhões em obras de pavimentação

A administração municipal reforça que o investimento integra um plano maior de desenvolvimento sustentável

27 MAI 2025 Por Wander Ferreira 19h50

A Prefeitura de Caarapó anunciou um importante pacote de obras de infraestrutura urbana, com investimento estimado em R$ 11 milhões, viabilizado por meio do programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). O objetivo é melhorar significativamente as condições de tráfego e qualidade de vida nos bairros Planalto e Jardim Aprazível.

No bairro Planalto, as intervenções contemplam a Avenida XV de Novembro, as ruas Ezildo Marques e Andrade Neves, a Travessa Miguel Vasconcelos e a Avenida Arcênio Cardoso. Segundo a prefeitura, essas vias eram constantemente afetadas por buracos, poeira e lama em períodos de chuva, dificultando a mobilidade de pedestres, ciclistas e motoristas.

Já no Jardim Aprazível, o projeto inclui pavimentação asfáltica nas principais vias, como a Avenida Ramão Vargas de Oliveira e as ruas Nazário de León, Mário Balestiere, José Coutinho, Procópio, Conrado Francelli, Ponta Porã, São Paulo e Alameda das Orquídeas. O pacote contempla ainda a instalação de canaletas e galerias pluviais para escoamento da água da chuva, prevenindo alagamentos que comprometem o tráfego e o funcionamento do comércio local.

"Essas obras representam mais do que melhorias visuais. Elas trazem valorização imobiliária, segurança no trânsito e mais conforto para quem vive ou visita a cidade", destacou a prefeita Lurdes Portugal.

Com vias asfaltadas, o transporte escolar passa a operar com maior eficiência, o acesso aos estabelecimentos comerciais é facilitado e a mobilidade urbana é ampliada com segurança e comodidade.

A administração municipal reforça que o investimento integra um plano maior de desenvolvimento sustentável, com foco no bem-estar da população e na modernização da infraestrutura urbana de Caarapó.

Leia Também