No último sábado (26), Juti viveu um momento histórico com a realização da 1ª Festa do Agricultor, um evento emocionante que reuniu tradição, cultura, sabor e gratidão aos trabalhadores e trabalhadoras rurais que fazem o município prosperar.
A programação começou cedo com a Cavalgada dos Cavaleiros e Amazonas, saindo da Chácara JR (Baiano), que percorreu as principais vias da cidade, acompanhada por comitivas e famílias inteiras montadas. Às 9h, o Pátio do Posto Sabiá foi palco da concentração para o desfile de tratores e cavaleiros, com a participação maciça dos produtores rurais.
Ao meio-dia, um grande público se reuniu para o almoço com a tradicional Queima do Alho, bênção ao agricultor e homenagens aos trabalhadores do campo. O ponto alto do evento foi o 1º Festival da Queima do Alho – Arroz Carreteiro, que contou com 10 equipes inscritas, avaliadas por um corpo de jurados formado por pessoas que representam a culinária jutiense e membros de comitivas boiadeiras, valorizando o saber popular e a tradição.
Confira os campeões:
1º lugar: Equipe liderada pelo cozinheiro Hernandes (Nandinho)
2º lugar (empate): Equipe do Valfrido da Auto Escola e equipe do Gustavo Libert
3º lugar: Equipe do vereador Edimauro
O prefeito Gilson Marcos da Cruz destacou o papel fundamental do agricultor jutiense. “Foi um momento de emoção e reconhecimento. O agricultor merece toda nossa admiração, pois é ele quem move a economia da nossa cidade com trabalho e dedicação. Esse evento veio para ficar.”
A 1ª Festa do Agricultor foi organizada pela Superintendência Municipal de Agricultura, com apoio da Prefeitura de Juti, Sindicato Rural, Câmara de Vereadores, instituições financeiras, agropecuárias, comércio local e parceiros do agronegócio.
O evento não apenas marcou a valorização do trabalhador do campo, como também reafirmou o orgulho da população jutiense pela sua raiz agrícola.
Fonte: Assessoria Prefeitura


CAARAPO Polícia Militar prende casal por tráfico de drogas após desentendimento em Juti
CAARAPO Mulher pula de veículo em movimento com filha no colo após discutir com companheiro
CAARAPO Motociclista morre em acidente envolvendo ônibus na manhã desta terça-feira em Caarapó
Geral Direitos políticos das mulheres: uma conquista histórica e o desafio da representatividade