Polícia apreende 2,1 t de drogas em ação na MS-156 entre Amambai e Caarapó

O material apreendido, avaliado em cerca de R$ 6 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Amambai

27 AGO 2025 Por Wander Ferreira 20h59

Uma ação conjunta entre policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do 2º BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental), de Amambai, resultou na apreensão de uma caminhonete Toyota Hilux carregada com mais de 2,1 tonelada de entorpecentes na noite desta terça-feira (26).

O bloqueio ocorreu na MS-156, entre as cidades de Amambai e Caarapó. O motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu, abandonando o veículo próximo a uma área de mata. Apesar das diligências, o suspeito não foi localizado.

No interior da Hilux, os policiais encontraram 2.100 quilos de maconha, 21 quilos de haxixe e 15 quilos de skunk. Em checagem, foi constatado que as placas eram falsas e que o veículo havia sido furtado em janeiro deste ano, em Londrina (PR).

O material apreendido, avaliado em cerca de R$ 6 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Amambai.

A operação integrou o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

(Com informações do Departamento de Operações de Fronteira)

 

Leia Também