Uma ação conjunta entre policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do 2º BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental), de Amambai, resultou na apreensão de uma caminhonete Toyota Hilux carregada com mais de 2,1 tonelada de entorpecentes na noite desta terça-feira (26).
O bloqueio ocorreu na MS-156, entre as cidades de Amambai e Caarapó. O motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu, abandonando o veículo próximo a uma área de mata. Apesar das diligências, o suspeito não foi localizado.
No interior da Hilux, os policiais encontraram 2.100 quilos de maconha, 21 quilos de haxixe e 15 quilos de skunk. Em checagem, foi constatado que as placas eram falsas e que o veículo havia sido furtado em janeiro deste ano, em Londrina (PR).
O material apreendido, avaliado em cerca de R$ 6 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Amambai.
A operação integrou o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
(Com informações do Departamento de Operações de Fronteira)


CAARAPO Polícia Militar prende casal por tráfico de drogas após desentendimento em Juti
CAARAPO Mulher pula de veículo em movimento com filha no colo após discutir com companheiro
CAARAPO Motociclista morre em acidente envolvendo ônibus na manhã desta terça-feira em Caarapó
Geral Direitos políticos das mulheres: uma conquista histórica e o desafio da representatividade