Moradores de Juti e Laguna Carapã receberão neste mês os serviços gratuitos da Carreta da Justiça, unidade móvel do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Os atendimentos serão realizados em Juti nos dias 17 e 18 de agosto e, em Laguna Carapã, nos dias 20 e 21.
A unidade atende municípios sem comarca e oferece serviços relacionados a divórcio, pensão alimentícia, guarda, reconhecimento de paternidade, retificação de nome e conversão de união estável em casamento, além de orientação jurídica. O atendimento é gratuito e deve ser agendado previamente pelo WhatsApp (67) 98462-8249.
Na última passagem pelo interior, a Carreta esteve em Japorã e Douradina e realizou 870 atendimentos, com 117 ações abertas. A maioria, 91, foi para conversão de união estável em casamento.
Em Japorã, foram 681 atendimentos e 82 ações. Já em Douradina, a unidade contabilizou 189 atendimentos e 35 processos. A programação também contou com serviços da Defensoria Pública e do Instituto de Identificação.

A unidade atende municípios sem comarca
CAARAPOMenor seção eleitoral de MS fica em Caarapó e tem apenas 21 eleitores
CAARAPOColisão entre carreta e dois carros deixa condutor ferido em Caarapó
CAARAPOHomem é preso após tentar estrangular adolescente e agredir a própria mãe
CAARAPOProjeto leva informação sobre violência doméstica a estudantes de Caarapó