Consignet consignável para empréstimos aos servidores da prefeitura de Caarapó

"Sistema traz como benefício a desburocratização", diz prefeito

01 JUL 2021Por Wander Ferreira 10h37

A partir de hoje (1º), os servidores municipais de Caarapó já podem utilizar software de Gestão de Margem Consignável “Consignet” para gerenciar possíveis empréstimos com desconto em folha junto às instituições financeiras. Isso porque a prefeitura, por meio da Secretaria de Governo e Administração, acaba de disponibilizar esse sistema, que promete oferecer segurança, praticidade e confiabilidade na automatização de descontos em folha de consignados.   

Em texto explicativo, a Secretaria de Governo e Administração pontua que o sistema aumenta o poder comercial, reduz os custos e a inadimplência, mantendo o sigilo das informações e diminuindo o risco de fraudes. Desde a liberação da margem até os descontos em folha, o Consignet automatiza todo o processo de consignados, com redução de, no mínimo, 90% do tempo gasto com a operação de consignados.

“A partir de agora, os servidores públicos vão poder consultar margem, ver empréstimos realizados, simular empréstimo e comparar taxas de juros dos bancos através de um aplicativo instalado no celular”, observa o secretário Alessandro Paulino de Souza, acrescentando que o servidor terá acesso com mais agilidade às taxas que as instituições têm para oferecer quando precisarem de um empréstimo consignado. “O aplicativo trará opções e cotações pelos bancos e nele poderá ser vista qual a taxa mais acessível para o servidor. Também vai permitir agilidade na contratação do consignado, gerando maior dinâmica no processo e otimizando o trabalho da área de recursos humanos, cujos processos atualmente são feitos de forma manual”, registra o secretário.

O Consignet se posiciona no mercado como um sistema que desde 2005 oferece segurança, praticidade e confiabilidade na automatização de descontos em folha de consignados, aumentando o poder comercial, reduzindo os custos e a inadimplência, mantendo o sigilo das informações e diminuindo o risco de fraudes. O aplicativo promete possibilitar o controle de todos os tipos de consignados em folha: empréstimos, consignados, mensalidades, planos odontológicos e de saúde, seguro, cartões de crédito ou desconto, entre outros.

O sistema é usado por todos os bancos, o que permite centralizar nele a operação de consignados. Desde a liberação da margem até os descontos em folha, o Consignet automatiza todo o processo de consignados. É integrado com sistema de folha e, por isso, calcula automaticamente as margens. Permite ao RH, colaborador e bancos conveniados acesso online à margem. A data corte é regra e seu fechamento de folha não depende mais do envio do arquivo de consignações pelos bancos. O sistema opera seguindo suas regras e políticas. Com isso, o RH nem precisa mais avaliar novos contatos.

Para o prefeito André Nezzi, a adoção do sistema traz como benefício a desburocratização desse tipo de serviço, agilizando os processos. “A adoção de novas tecnologias no serviço público é algo irreversível e precisamos nos adaptar aos novos tempos. Assim, tudo aquilo que vai gerar benefícios para o servidor e, por consequência, à administração pública, deve ser levado em consideração e, conforme a oportunidade e conveniência, ser adotado pelo Poder Público”, opina o dirigente.

O sistema implantado pela prefeitura de Caarapó não gera qualquer tipo de custo para o município ou para o servidor.

Outras informações sobre o aplicativo podem ser obtidas no endereço eletrônico consignet.com.br. Em caso de dúvida, o servidor deve entrar em contato com o Departamento de Recursos Humanos da prefeitura.

Deixe seu Comentário

Leia Também