Em entrevista de rádio, prefeito destaca obras em Caarapó

André Nezzi discorreu sobre as principais obras em andamento em Caarapó, especialmente nas áreas de infraestrutura urbana

26 ABR 2024Por Wander Ferreira09h44

Em entrevista ao programa jornalístico Ronda da Cidade, da Jota FM – uma das emissoras de rádio de Caarapó -, o prefeito André Nezzi destacou as obras em execução no município e os projetos futuros para a cidade. A participação do dirigente caarapoense ocorreu na manhã desta sexta-feira (26).

André Nezzi discorreu sobre as principais obras em andamento em Caarapó, especialmente nas áreas de infraestrutura urbana. O prefeito destacou a implementação do Programa Asfalto nos Bairros, que está permitindo o asfaltamento da totalidade das ruas de algumas localidades e de parte de outras. Essa modalidade de pavimentação asfáltica é desenvolvida com recursos próprios do município, mediante parceria entre a prefeitura e a Câmara de Vereadores – que regularmente devolve à prefeitura parte do duodécimo repassado ao Poder Legislativo. Por esse sistema, já foram beneficiados o Jardim Campo Dourado, o bairro Santo Antônio, Vila Jatobá, região da Praça Paraguaia, parte da Vila Planalto, Jardim Aprazível e Adonai, além do distrito de Nova América.

Pelo sistema de emendas parlamentares (recursos da União), a prefeitura está executando atualmente, com contrapartida municipal, obras de pavimentação asfáltica na Vila Planalto e no bairro Santa Maria. Até o fim deste ano, segundo o prefeito de Caarapó, a Vila Planalto estará com todas as suas ruas asfaltadas.

O prefeito de Caarapó informou também que o Governo do Estado vai investir R$ 20 milhões em obras de infraestrutura urbana em Caarapó. Os recursos beneficiarão parte da Vila Planalto, Jardim Aprazível e a rodovia que liga a BR-163, nas proximidades da Cooperativa Lar, até o armazém de grãos localizado no prolongamento da Avenida Dom Pedro II, na estrada de acesso à Reserva Indígena Te’yikue.  

Sobre o balneário municipal, André Nezzi disse que pretende entregar parte das obras – pelo menos com 90% concluídas – até o fim deste ano. A prioridade é concluir a infraestrutura das áreas de banho e de esportes, além da lanchonete, cujas obras estão em andamento.

O dirigente caarapoense dedicou parte da sua entrevista para falar sobre as obras do Hospital São Mateus. Segundo ele, no início de maio deverá ser assinada ordem de serviço para a próxima etapa do empreendimento e a previsão é que, até dezembro deste ano, pelo menos 90% das obras – implementadas com recursos estaduais viabilizadas pela classe política de Caarapó junto ao Governo MS – estejam concluídas.

O chefe do Poder Executivo municipal ainda destacou outras obras em andamento ou prestes a ter início em Caarapó, a exemplo da iluminação do Estádio Carecão (terá início em breve, aguardando apenas os trâmites burocráticos); implantação do projeto de iluminação de led; conclusão do projeto de habitação popular – Loteamento Dr. Quinto Di Domenico (até novembro); reforma e ampliação da EM Cândido Lemes dos Santos (até julho); construção da escola do Jardim Aprazível; reconstrução do CMEI Aristides Maciel da Silva; ativação da unidade de saúde do bairro Capitão Vigário (junho); drenagem pluvial na região da comunidade católica São José, na Vila Jary, e nas proximidades da rádio Nossa FM; e posto de saúde da região do Bocajá, na aldeia Te’yikue (parceria com o Governo MS).

Além disso, o prefeito André Nezzi anunciou ainda que serão construídas mais uma unidade de saúde, uma creche e escola de educação infantil  no bairro Capitão Vigário, além de uma praça, para atender a crescente demanda nas áreas de saúde e educação do bairro, que passa por grandes avanços.

A entrevista do prefeito André Nezzi à rádio Jota FM configurou-se como uma espécie de prestação de contas ao contribuinte. O dirigente discorreu sobre como os recursos arrecadados via impostos estão sendo aplicados, o que é de extrema relevância para a transparência.

A prestação de contas é essencial para a boa governança, a eficiência da gestão pública e o fortalecimento da democracia representativa.

Com informações de Dilermano Alves, ASCOM CPÓ 

Deixe seu Comentário

Leia Também