Escola Agrícola de Itaquiraí está com as inscrições abertas

Ao conhecer o campus da Escola Agrícola, vereador Chicão enaltece a qualidade de ensino

30 NOV 2021Por Wander Ferreira05h08

Na sexta feira 26, o vereador Chicão esteve acompanhando o diretor da Agricultura Familiar, Mauricio Moraes, para conhecer o campus da  EFAITAC (Escola Família Agrícola de Itaquiraí) para ofertar a oportunidade as famílias do meio rural ingressar na Escola Agrícola, que recebe alunos que completaram o 9 ° ano do ensino fundamental da região. Inscrições abertas, em Caarapó as  informações podem ser feitas com o Mauricio na Secretaria de Agricultura. 


Conforme o vereador Chicão que interessado para incentivo dos filhos de quem sobrevive do que é produzido da agricultura, é a grande chance de aprimorar os conhecimentos com certificado e habilitado na conclusão do curso de 3 anos ao mercado de trabalho.

O agricultor José Carlos, que tem filho matriculado na Escola Agrícola revelou da excelência criatividade no manejo, pois o filho faz experimento na propriedade, sendo os estudos com aulas alternadas, uma semana na escola, que conta em seu anexo alojamentos em estilo de internato, alternando com a semana subsequente em que os alunos participam com aulas praticas em suas casas.

Já a coordenadora  do núcleo, Elisangela Donizete Perin, apresentado o ambiente da antiga fazenda que deu lugar a escola Agrícola, apresentou os alojamentos, para homens e mulheres, e comentou alimentação, parte é de doações das prefeituras, que tem a contra partida em melhor convier, além do comprometimento com transporte do aluno de cada cidade.   

A professora Elisangela, bem receptiva agradeceu os caarapoenses, deixando as portas abertas da instituição para quaisquer parcerias. 

Para ingressar na Escola Agrícola, há uma lista de prioridade, contemplando inicialmente os moradores da área rural e comunidade indígena.  

Chicão, em seguida comentou que passará a mensagem ao prefeito de Caarapó, em prol aos nossos jovens e seus futuros, contribuindo com setor rural de Caarapó, sendo uma das metas.

Deixe seu Comentário

Leia Também