Família de criança de Nova América com leucemia precisa de ajuda para tratamento e habitação

"Qual quer ajuda é bem vinda", diz mãe apresentando o PIX 05032846104

09 MAI 2022Por Wander Ferreira15h04

A pequena Graziela Vitoria Santos Mercedes, após seu estado clinico de complicação por conta da Covid, foi diagnosticada com leucemia, o que resultou na busca de recursos de tratamento inicial para o combate à doença. 

Em relato da Andreia Moura, genitora da menina de 9 anos , comentou que a filha esta reagindo bem os tratamentos de quimioterapia, e que a batalha que tem iniciado em  fevereiro após descobrir que era  portadora de leucemia linfoide aguda ou LLA --  que é  um câncer causado por um linfócito (tipo de célula responsável pela defesa do organismo) que sofre mutação na medula óssea por algum erro no DNA. Esse dano gera um linfoblasto que não amadurece e, por isso, não se transforma em uma célula sanguínea funcional -  está reagindo positivamente.

Dona Andreia comentou que é mãe de 4 filhos de 16, 14, 9 e 7 anos, e teve que ausentar do trabalho para dedicar-se a filha, e mesmo contando com ajuda de muitas pessoas o custeio é alto em Campo Grande, com transporte e medicamentos, sendo que alguns não estão disponíveis na lista do SUS, que são urgentes para o tratamento. 

Conforme a mãe foi uma surpresa quando estava em Dourados com a filha suspeita de contrair a Covid e sendo preciso correr contra ao tempo depois do conselho medico para leva-la a Campo Grande, em que começou o tratamento que durará entorno de 2 anos. 

Para ela que por conta da suspeita da Covid se descobriu em tempo para o tratamento.
Informações  67 9935 53 05 com Andreia Moura, e qualquer ajuda é bem-vinda pelo PIX  05032846104. 

Deixe seu Comentário

Leia Também