Força Tática apreende arma, prende dois suspeitos e evita possível ação criminosa

A ocorrência foi registrada no final da noite desta segunda-feira (15)

16 JUN 2026Por Wanderley Ferreira 21h00
Botão de Compartilhar Facebook

A Polícia Militar de Caarapó, por meio da equipe de Força Tática da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM), apreendeu uma arma de fogo de uso restrito, prendeu dois suspeitos e desarticulou uma possível ação criminosa no município. A ocorrência foi registrada no final da noite desta segunda-feira (15).

Durante patrulhamento ostensivo na região central da cidade, a guarnição identificou uma motocicleta em atitude suspeita. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade pelas vias urbanas, colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas.

Após acompanhamento tático, o motociclista perdeu o controle do veículo e caiu. Durante a perseguição, os policiais observaram o momento em que o suspeito arremessou um objeto, posteriormente localizado e identificado como uma pistola Taurus calibre 9 milímetros, com numeração suprimida, acompanhada de dois carregadores e 30 munições intactas.

Os dois ocupantes da motocicleta, de 28 e 22 anos, foram presos em flagrante. Em continuidade às diligências, e com a devida autorização, os policiais realizaram buscas na residência dos suspeitos, onde localizaram uma balança de precisão e uma porção de maconha.

Segundo informações preliminares apuradas pela Polícia Militar, os indivíduos estariam planejando cometer crimes na região de Caarapó, hipótese que será investigada pelas autoridades competentes.

Ao todo, foram apreendidos uma pistola Taurus calibre 9mm com dois carregadores e 30 munições, dois aparelhos celulares, uma motocicleta Honda, uma trouxinha de maconha e uma balança de precisão.

Os suspeitos receberam voz de prisão pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, desobediência e porte de drogas para consumo pessoal. Eles foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Conforme apurado pelo Portal da Cidade de Caarapó, os dois ocupantes da motocicleta foram identificados como J.B.S., de 28 anos e L.G.B.F., de 22 anos.

A Polícia Militar reafirmou seu compromisso com a segurança da população, destacando que o policiamento continuará intensificado para prevenir crimes contra a vida e combater a circulação ilegal de armas de fogo no município.

Deixe seu Comentário

Leia Também