Homem é preso durante caçada ilegal nos fundos da Fazenda Campanário

O caçador é morador de Laguna Caarapã

01 SET 2021Por Wander Ferreira08h38

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Amambai prendeu um homem de 29 anos que realizava uma caçada ilegal na tarde deste domingo (29), durante a operação Bocaiúva contra o tráfico de animais silvestres. A prisão foi efetuada a cerca de 30 km do perímetro urbano do município de Laguna Caarapã, na rodovia MS 380, aos fundos da fazenda Campanário. Com ele foi encontrado uma arma e munições ilegais.

A prisão ocorreu quando os policiais abordaram o infrator em uma motocicleta, e encontraram uma espingarda calibre 36 e duas munições do mesmo calibre, sem documentação. O homem, que é morador de Laguna Caarapã, confessou que estava praticando uma caçada na região. Ele também estava com lanternas e outros materiais utilizados na prática deste tipo de crime, os materiais foram apreendidos.

O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DEPAC (delegacia de Polícia Civil Dourados), onde foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma e munições, o mesmo foi liberado após pagar fiança de R$ 1.100,00. Se condenado, poderá pegar pena de dois a quatro anos de prisão. A caçada foi frustrada sem que o infrator tenha conseguido abater nenhum animal silvestre.

Ascon-PMA/caaraponews

Deixe seu Comentário

Leia Também