Homem é preso e veículo apreendido por perturbação ao sossego em Cristalina

A equipe percebeu o som do referido veículo a cerca de 150 metros

19 JUL 2021Por Wander Ferreira 11h16

Uma equipe da Polícia Militar de Caarapó prendeu no final da noite do último sábado (17), o indivíduo P.R., de 46 anos. Ele é acusado da prática de perturbação da tranquilidade no distrito de Cristalina.

De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada por volta das 23h20, após uma equipe policial ter passado pelo referido distrito em torno das 21h50 juntamente com uma equipe da vigilância sanitária.

Na ocasião havia sido verificado aglomeração e som alto em veículos próximos a praça do distrito, onde na ocasião diversas pessoas foram abordadas, e orientadas sendo que a vigilância confeccionou notificações.

Ao retornar para sede do município, diversos moradores do distrito ligaram para a PM reclamando que, assim que as equipes da PM e Vigilância Sanitária saíram, um cidadão ligou o som de um veículo Celta de cor Branca, placas QBN-4487 em volume muito alto.

Na chegada ao distrito, a equipe percebeu o som do referido veículo a cerca de 150 metros do local.

Ao chegar onde estavam diversas pessoas começou certo tumulto e algazarra, o que foi necessário disparo de advertência com munição não letal (elastômero) para conter as pessoas que começaram a dispersar.

Na oportunidade foi identificado o proprietário do veículo como P.R., o qual alegou aos policiais que tem direito de escutar som. Tendo em vista, que o homem estava na primeira vez que a polícia esteve no distrito e foi orientando sobre a perturbação da tranquilidade, ele foi convidado a acompanhar até a Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.

Diante da ordem ele se negou e foi constatado que o homem exalava forte odor etílico e agressivo, além de oferecer resistência ele se jogou no chão para evitar a prisão, não querendo assim entrar na viatura.

Na ocasião ele, disse que ninguém levaria seu veículo e som e também não quis entregar a chave do veículo, sendo necessário uso diferenciado da força e uso de algemas para colocá-lo na viatura.

Os policiais apreenderam o veículo, com os seguintes equipamentos de som: uma caixa com dois twiters e quatro cornetas; uma caixa contendo dois falantes Hard Power; um amplificador Taramps TS400X4; um amplificador Taramps HD3000; um voltímetro vtr1200; uma fonte Stetsom Infinity 60ª; uma bateria B150D; um toca CD Pionner, dois pendrives.

Após a confecção do boletim no 2º Pelotão da Polícia Militar e posteriormente encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo e o som, para conhecimento e providencias da autoridade policial.

O conduzido apresentava pequenas escoriações, no cotovelo, e mão direita, decorrentes da resistência, causadas quando ele foi ao solo.

Um dos policiais teve o tornozelo esquerdo lesionado/contusão, quando tentava conter e colocar o acusado na viatura. 

Deixe seu Comentário

Leia Também