Homem mata amigo durante caça em Caarapó

Objetivo de espantar javalis acabou em tragédia

14 MAI 2021Por Wander Ferreira/Portal da Cidade 09h14

Um homem de 59 anos morreu na tarde da última quinta-feira (13) na zona rural de Caarapó, Fazenda Redenção Recreio, após ser atingido acidentalmente por um tiro durante uma caçada com um amigo.

O homem conhecido por Leocir foi atingido por um tiro de uma espingarda calibre 12 quando, o amigo acertou pensando que era o javali, conforme relato da Policia Militar, chamada para ocorrência de homicídio. 

O filho da vítima disse que o pai juntamente com o suspeito, por volta das 15h, desceram da caminhonete F1000 e tinham o propósito de verificar o plantio de milho. Em dado momento avistaram porcos javalis na lavoura, e para espantarem desceram do veículo rumo a manada, quando em estantes se ouviu um tiro, seguidamente mais dois tiros.

Descendo com a caminhonete em um estrada paralela, encontrou o suspeito que disparou e relatou que com o reflexo do sol pensou que seria o porco e ao aproximar ficou em pânico da fatalidade em atirar acidentalmente contra o amigo, e tirando sua blusa para estancar o sangue, e por pedido de socorro atirou mais duas vezes para o alto. 

Ao retornar ao local, adentrando com a própria caminhonete, verificaram o homem sem sinais vitais, sendo aconselhados pelos familiares que o corpo ficasse no local para ações periciais. 

No Boletim de Ocorrência foi confirmado que a arma pertencia a própria vítima e o suspeito sem intenção de matar sendo qualificado por homicídio culposo.

Deixe seu Comentário

Leia Também