Juiz permite que moradores de Caarapó sejam liberados após prisão em flagrante com cocaína

A apreensão ocorreu na noite de sábado, durante fiscalização de rotina na linha internacional

20 MAR 2024Por Wander Ferreira14h29

Flagrados com 20 quilos de cocaína pura, um casal de Caarapó vai responder em liberdade por tráfico de drogas. O jovem de 28 anos e uma mulher  de 20 foram presos sábado (16) pela Polícia Federal em Ponta Porã.

Na audiência de custódia, o juiz federal Fabio Fischer entendeu não existir motivo para a prisão cautelar e concedeu liberdade provisória ao casal. A droga, avaliada em pelo menos R$ 1 milhão, estava em compartimento oculto no tanque de combustíveis do carro.

A apreensão ocorreu na noite de sábado, durante fiscalização de rotina na linha internacional. Os policiais federais abordaram o carro na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados, e encontraram a droga escondida no interior do tanque de combustível.

O casal foi autuado em flagrante na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Entretanto, na audiência de custódia, nesta segunda-feira, o juiz da 2ª Vara Federal em Ponta Porã concedeu liberdade provisória ao casal. “Não há uma ameaça iminente à ordem pública que justifique transformar a detenção em flagrante em prisão preventiva. Isso se deve principalmente ao fato de os detidos serem réus primários e, especialmente, porque a jovem é mãe de criança de apenas 3 anos de idade”, afirmou.

Segundo ele, o simples fato de os suspeitos viverem em região de fronteira não afasta a possibilidade de concessão da liberdade com medidas cautelares. “O crime não foi cometido com o emprego de violência ou grave ameaça e dos elementos dos autos não decorre a existência de risco concreto de fuga, em caso de eventual soltura. Ao que parece, os custodiados são primários primárias e de bons antecedentes”.

O magistrado federal determinou apenas a suspensão da CNH do condutor, o qual  informou ser natural de Caarapó. Já a esposa é natural de Tailândia (PA). 

Com informações campograndenews 

Deixe seu Comentário

Leia Também