Moradores da Aldeia em Caarapó reclamam por falta de fornecimento de aguá potável

O fornecimento de água acontece em algumas regiões da aldeia

13 JAN 2022Por Wander Ferreira10h36

Moradores da aldeia indígena Tey Kuê, em Caarapó, enfrentam problema de abastecimento de água. Com a falta de uma distribuição adequada faz com que casos de desabastecimento sejam recorrentes na aldeia, deixando várias localidades sem água ou com dias de baixa pressão. 


O capitão Jorginho e outras lideranças estiveram junto com representantes da SESAI na manhã desta quinta-feira 13, percorrendo os poços artesianos e as bases de fornecimentos de água potável na comunidade, sendo que as famílias indígenas de várias localidades estão sofrendo pela escassez no fornecimento desde do dia 25 de dezembro de 2021.


Conforme o capitão a vários fatores que tem chegado ao transtorno, como foi notificado o erro na instalação do quadro de comando e engenharia inadequada, sendo que a captação de água é possível muito cedo e no decorrer do dia com interrupções, impedido para as atividades cotidiana.  Uma das regiões mais afetadas é Bocaja. 


"Quando isso acontece, a prefeitura tem que correr pra fazer o abastecimento com carro-pipa, o que acontece na área de retomada. Só que a Sesai é responsável pelo saneamento básico nas aldeias indígenas, então precisa sentar para pensar em um termo de cooperação ou algo do tipo para resolver", ressaltou o capitão da Aldeia, Jorginho.

Deixe seu Comentário

Leia Também