Nilsinho ouve demanda da comunidade indígena e coloca o seu mandato à disposição

Na aldeia Tey Kuê são mais de 6 mil indígenas

30 NOV 2021Por Wander Ferreira10h21

Com objetivo de representar aos seguimentos em que recebeu votos para o  Parlamento de Caarapó, o vereador Nilsinho PSDB, esteve com lideranças indígenas na manhã dessa segunda-feira 29, buscando ouvir as demandas e encaminhando aos setores competentes, colocando o seu mandato a disposição dos 6 mil indígenas da Aldeia Tey Kuê.


''Por conta da votação que me foi oportunizada pela população indígena, conferiu-me ser o segundo vereador mais votado nesta legislatura, é o obvio, em representar à comunidade, e mesmo não sendo da etnia é meu compromisso em auxiliar e apoiar nossos irmãos indígenas'', enfatizou o vereador.

 
Recepcionado pelo capitão Jorginho, que é professor,  apresentou as demandas urgentes: como assistência na eletricidade da  Escola Municipal Indígena Nãndejara Polo, para troca de transformador, que mesmo com  vários aparelhos de ar condicionados instalados, os alunos estudam debaixo de árvores, pois a energia é inapropriada para o funcionamento dos aparelhos,  conclusão da área recreativa, ampliação ou implantação de outra escola, pelo aumento de alunos das series iniciais, de responsabilidade do município. 


Jorginho apresentou a necessidade da reforma dos PSF´s e escolas; e implantar sinal de Internet na comunidade, servindo até mesmo aos alunos para pesquisa escolar e as necessidades. Foi mencionado ainda para ampliação na demanda de medicamentos e outros produtos hospitalares. 
O Capitão, que agradeceu o Governo André, em que tem um bom relacionamento, porém solicitou para que o município possa estar mais presente dentro da aldeia, como também a Policia Militar com ronda extensiva. 


A rodovia estadual recém melhorada, conforme o chefe indígena, não é o suficiente, que cobra das autoridades para o pavimento de Caarapó até Laguna Carapã ou até aldeia, sendo que a população da aldeia deixa o seu financeiro na cidade Caarapó, e em períodos chuvosos é de transtornos eminentes.

 
Ao final da entrevista agradeceu mais uma vez o prefeito André Nezzi, e o vereador Nilsinho, criando situação para comunidade da Aldeia Tey Kuê ter voz e vez através do Parlamento Municipal.

Deixe seu Comentário

Leia Também