PMA prende caçadores em Caarapó e apreende espingardas, munições e facas

Os policiais realizavam rondas pela região, em cumprimento a ações da operação Hórus

19 JUL 2021Por Wander Ferreira 11h09

Policiais militares ambientais de Amambai prenderam neste sábado (17) caçadores com armas e munições próximo ao Rio Piratini, no município de Caarapó. O flagrante aconteceu no início da noite, quando eles se preparavam para entrar na mata atrás dos animais.

Conforme divulgado, os policiais realizavam rondas pela região, em cumprimento a ações da operação Hórus, quando abordaram os autores – de 31 e 38 anos. Dentro do veículo em que eles estavam, um Fox, foram encontradas duas espingardas calibre 28, com 13 munições do mesmo calibre, sete facas, uma chaira, duas lanternas, uma lima e corda.

Diante da quantidade de material usado na prática ilegal, a dupla confessou a intenção de caçar na região. Eles estavam até vestidos com roupas camufladas para se misturar na vegetação.

Os dois receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Caarapó, onde foram autuados por porte ilegal de arma e munições. Acabaram liberados após pagar fiança de R$ 2.200,00 cada um. Se condenados poderão pegar pena de dois a quatro anos de prisão. 

fonte:caaraponews

Deixe seu Comentário

Leia Também