Prefeito de Caarapó encaminha demandas em Brasília

André pretende mais 100 casas populares para Caarapó

14 SET 2021Por Wander Ferreira19h02

A busca por parcerias em outras esferas de governo, com o objetivo de atender demandas de interesse do município, tem sido uma prática constante da atual gestão municipal de Caarapó. O resultado é que importantes projetos para a população têm sido realizados com apoio federal e estadual, seja por administração direta ou por meio de repasses financeiros.

Na semana passada, o prefeito André Nezzi cumpriu extensa agenda em Brasília. De início, na quarta-feira (8), reuniu-se com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com quem buscou know-how de projetos de sucesso desenvolvidos em Brasília que, adaptados, poderão ser implantados em Caarapó. “Também estivemos no Incra, onde discutimos soluções para problemas existentes em relação à regularização fundiária em Caarapó e também na região”, informou o prefeito.

O dirigente caarapoense também participou de reunião com o diretor-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, que pretende expandir as ações da instituição financeira para o Mato Grosso do Sul. “Discutimos com ele uma possível parceria, através de linhas de crédito, para habitação popular, visando atender a demanda do nosso município”, informou o mandatário. Nessas agendas, o prefeito de Caarapó estava acompanhado do deputado estadual Neno Razuk, do prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paleari, do vice-prefeito de Navirai, Márcio Araguaia, e da vereadora de Amambai, Janete Córdoba.

Ainda em Brasília – já na quinta-feira (9) - o prefeito de Caarapó participou de reunião com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, de quem solicitou a liberação de vários equipamentos agrícolas já cadastrados no órgão para atender os pequenos produtores, além de um veículo utilitário para a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico. “Também buscamos urgência na regularização fundiária para titulação dos assentados do assentamento Nossa Senhora do Carmo e pedimos ainda à ministra apoio nas tratativas com o DNIT e CCR-MS Via para construção de um trevo em frente à agroindústria da Lar, na BR- 163”, relatou o prefeito. “Por fim, a ministra se comprometeu, em parceria com Governo do Estado, a entregar um kit de máquinas para o nosso município, contendo motoniveladora, pá-carregadeira, caminhão basculante e escavadeira”, destacou André Nezzi.

Acompanhou o prefeito de Caarapó no cumprimento de compromissos em Brasília o coordenador da Secretaria Municipal de Governo e Administração, Elvis Mattos.

Deixe seu Comentário

Leia Também