Prefeitura de Caarapó antecipa pagamento de salários e dá férias coletivas

Junto com a parcela dos salários, também está sendo pago um terço relativo às férias a que o trabalhador tem direito

07 JAN 2022Por Wander Ferreira09h48

Os servidores públicos municipais de Caarapó recebem hoje (7), de forma antecipada, os valores referentes ao pagamento dos salários da primeira quinzena de janeiro. Normalmente, o benefício é pago no dia 15 do mês. A prefeitura tem a prática de efetuar o pagamento do funcionalismo em duas etapas: adiantamento de 40% no meio do mês e o restante – 60% - no dia 30.

Desta vez, o prefeito André Nezzi optou por antecipar o pagamento da primeira quinzena. “Os nossos servidores entrarão em férias na próxima segunda-feira e, assim, é justo que possamos antecipar o pagamento dos salários, para que eles possam curtir o seu merecido descanso com um dinheirinho no bolso”, defende o dirigente.

Junto com a parcela dos salários, também está sendo pago um terço relativo às férias a que o trabalhador tem direito. Assim, conforme antecipado pelo chefe do Poder Executivo municipal de Caarapó, os servidores entrarão em férias no dia 10, segunda-feira próxima, e retornarão ao trabalho no dia 25.

No dia 11, serão liberados os valores do auxílio-alimentação que a prefeitura paga a uma parcela dos servidores.

Ao todo, entre hoje e a próxima terça-feira, a prefeitura está injetando R$ 1.808.178,53 na economia de Caarapó.

Conforme o decreto de concessão das férias coletivas, os serviços considerados essenciais – saúde, coleta de lixo e limpeza urbana - não serão interrompidos. As férias se destinam aos servidores das áreas administrativas.

Especialistas afirmam que as férias constituem uma pausa no ritmo de trabalho. Ajudam a diminuir o stress, a relaxar e a aumentar os níveis de energia e de criatividade.

O nosso organismo precisa de uma pausa periódica para recuperação do desgaste físico e mental. Quando conseguimos “recarregar as nossas baterias” podemos retornar ao trabalho mais bem dispostos e produtivos. Sabemos que um profissional satisfeito é aquele que produz e atinge resultados.

Deixe seu Comentário

Leia Também