GCM resgata mulher mantida em cárcere privado e imobilizada com mata-leão

Vítima pedia ajuda em quarto alugado pelo casal no Nova Lima; guardas entraram com apoio do proprietário e encaminharam o suspeito à Deam

19 OUT 2026 Por Redação Jota FM 13h20

Uma mulher foi resgatada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) na manhã de sábado (17), após ser mantida em cárcere privado pelo marido no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Os agentes encontraram a vítima imobilizada sobre uma cama, enquanto o homem aplicava um golpe conhecido como mata-leão. A equipe foi acionada após uma denúncia de violência doméstica.

Ao chegar ao imóvel, os guardas ouviram a mulher pedir socorro dentro do cômodo onde o casal morava de aluguel. O marido se recusava a abrir a porta e impedia que a vítima permitisse a entrada dos agentes. Diante da situação, a equipe pediu ajuda ao proprietário do imóvel para conseguir acessar o local.

Após entrar no cômodo, os guardas afastaram a mulher do suspeito e interromperam a agressão. Segundo o registro da ocorrência, o homem resistiu à abordagem e precisou ser contido e algemado. Outra equipe da GCM prestou apoio no atendimento e no encaminhamento dos envolvidos à delegacia.

A vítima relatou dores nas costelas do lado direito, que teriam sido provocadas pela pressão exercida pelo marido enquanto ela permanecia imobilizada. Ela também contou que o homem pressionou um martelo contra seu corpo durante a agressão. Os agentes ofereceram encaminhamento a uma unidade de saúde, mas a mulher recusou o atendimento médico.

O suspeito foi levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde foram adotadas as providências policiais. Conforme o registro da ocorrência, ele foi enquadrado nos crimes de injúria, ameaça e lesão corporal. O caso será apurado pelas autoridades responsáveis.

Tags

Leia Também