Os crimes ocorreram no domingo (6), quando o adolescente de 15 anos saiu de Chapadão do Sul (MS) e foi até Aporé (GO) para cometer o roubo. Ele recrutou outros dois adolescentes, um de 15 e outro de 14 anos. Os três abordaram Pedro Wilson e o obrigaram a entregar seu carro, um Fiat Uno. Durante a fuga, os jovens perderam o controle do veículo, que acabou capotando.
Pedro tentou escapar correndo, mas foi perseguido pelo adolescente de 15 anos, que o atacou com três facadas. Gravemente ferido, Pedro foi socorrido e encaminhado a um hospital local, depois transferido para Cassilândia (MS) e, em seguida, para a Santa Casa de Campo Grande, onde veio a falecer.
Assassinato da primeira vítima
Após ferirem Pedro, os adolescentes buscaram outra vítima e encontraram Elielson Soares, que estava sentado em uma praça em Aporé. Elielson foi surpreendido e esfaqueado pelo mesmo adolescente de 15 anos, que agiu de forma rápida e brutal, sem dar chance de defesa à vítima, que morreu no local.
Confronto com a polícia e morte de suspeito
Após os ataques, os três adolescentes fugiram com um carro roubado, um Ford Fiesta, em direção a Chapadão do Sul (MS). A Polícia Militar Rodoviária foi alertada e tentou interceptá-los, mas a abordagem inicial falhou, levando a uma perseguição que terminou com uma troca de tiros. Os três jovens foram baleados e socorridos pela própria polícia.
Na noite de ontem, um atirador invadiu o hospital onde estava internado o adolescente de 15 anos e o matou. Ele havia confessado ser o mentor do crime. Os outros dois suspeitos, também feridos, foram apreendidos em flagrante.
O caso, que envolve crimes graves e uma sequência de eventos violentos, está sendo investigado pelas autoridades de Mato Grosso do Sul e de Goiás