Caarapó chegou a registrar ventos de 81km/h

Fenômeno climático praticamente acabou com as queimadas no Pantanal

27 OUT 2020Por Agrolink08h43

Um ciclone subtropical avançou com força sobre o Mato Grosso do Sul. Várias regiões do estado tiveram chuva e ventos fortes e acumularam prejuízos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade  para boa parte de Mato Grosso do Sul, com risco de ventos até 100km/h. Até o momento, o maior registro de velocidade dos ventos foi registrado em Caarapó: 81 km/h
.

Mas a boa notícia é que, segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a chuva acabou com quase todos os focos de incêndio no Pantanal.

Equipes de brigadistas continuam na região monitorando possíveis focos residuais. Nessa segunda-feira (26) havia apenas um foco sendo combatido, em Corumbá.

Força dos ventos

Em Dourados, segunda maior cidade sul-matogrossense, foi decretada situação de emergência com, pelo menos, 17 bairros atingidos. Em Itaporã ventos na casa dos 75 km/h arrancaram o telhado de um armazém de soja. No local estavam guardadas máquinas.

Em Chapadão do Sul, residências e comércios foram destelhados com força de rajadas de vento. Telhas foram parar no meio da rua, sendo arrastadas pela enchente. Em Ponta Porã, os ventos atingiram a velocidade de até 65 km/h e causaram queda de árvores e postes.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também