Deputado Jamilson solicita designação de médico legista para Delegacia de Fátima do Sul

Parlamentar busca aprimorar atendimentos e exames periciais na Delegacia Regional do município, visando melhorias nos serviços públicos oferecidos à população sul-mato-grossense.

27 MAR 2024Por Assessoria de Imprensa 15h32

Com foco nas demandas da população sul-mato-grossense, o deputado estadual Jamilson Name (PSDB) segue trabalhando para a melhoria dos serviços públicos oferecidos à população, no Estado de Mato Grosso do Sul.


Em mais uma ação, solicitou ao Governo do Estado, em caráter de urgência, a designação de um médico legista para atuar na Delegacia Regional do município de Fátima do Sul, com o intuito de aprimorar os atendimentos e a realização de exames periciais e outras atividades ligadas ao ofício.


A figura do médico legista é importante para resolução de alguns casos de justiça com base em detalhes médicos. Ou seja, esse profissional é responsável, por exemplo, por realizar exame de corpo de delito em vítimas vivas ou mortas, em busca de provas do crime.


A solicitação chegou ao gabinete do parlamentar através dos vereadores Nilsinho Construtor e Silvana Vasconcelos, da Câmara Municipal de Fátima do Sul/MS.


“Ressalto minha admiração pelo trabalho desses profissionais por sua atuação desafiadora e fundamental no trabalho da Polícia Civil.
Esta Indicação tem a intenção de melhorar o atendimento de ocorrências naquela Delegacia, para isso, a designação deste profissional é algo crucial, motivo pelo qual encaminhei a solicitação do atendimento em caráter de urgência”, ressaltou Jamilson.
O pedido foi encaminhado ao Sr. Antônio Carlos Videira, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Deixe seu Comentário

Leia Também