Dia da Criação do Ministério das Comunicações 25 de fevereiro

Ele é o responsável por criar e fiscalizar as normas e leis que comandam as políticas públicas de comunicação.

25 FEV 2024Por Redação Ap.Taboado 00h01

 Dia da Criação do Ministério das Comunicações No dia 25 de fevereiro de 1967, o Brasil viu nascer o Ministério das Comunicações (MCom), instituído pelo governo Castello Branco. Desde então, o MCom desempenha um papel crucial na gestão e regulação dos serviços de telecomunicação, radiodifusão e serviços postais do país.

Embora tenha sido extinto em 2016, o Ministério das Comunicações foi recriado em junho de 2020, em meio à pandemia da Covid-19, refletindo sua importância no contexto atual de transformação digital e comunicação institucional.

Sob sua tutela, o MCom busca promover a equidade digital, garantindo acesso e oportunidades no universo da tecnologia para todos os cidadãos brasileiros. Seu papel é fundamental na eliminação da exclusão digital e na oferta de serviços essenciais, como internet e telecomunicações.

A restauração do Ministério das Comunicações representa um impulso significativo para projetos de conectividade e expansão da rede no Brasil, reforçando seu compromisso com a promoção da inovação e acesso à informação para toda a população.

Continue acompanhando nosso blog para se manter atualizado sobre as principais notícias e desenvolvimentos no setor das comunicações e tecnologia!

Deixe seu Comentário

Leia Também