Dia Internacional do Câncer Infantil

É o dia para marcar a luta da população pela garantia de cuidados, pela atenção primária à saúde como recurso central de prevenção ao adoecimento.

15 FEV 2024Por Redação Ap.Taboado 00h01

Dia 15 de fevereiro, unamo-nos em solidariedade para celebrar o Dia Internacional do Câncer Infantil. Esta data crucial destaca a importância de aumentar a conscientização sobre o câncer que afeta nossas crianças e adolescentes.

É fundamental reconhecer que os tipos mais comuns de câncer infantil, como leucemias, linfomas e tumores cerebrais, demandam uma atenção especial. Ao contrário de muitos cânceres adultos, as causas dessas doenças ainda são amplamente desconhecidas, destacando a necessidade de pesquisa contínua e apoio às famílias afetadas.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é crucial estar atento aos sinais de alerta, tais como palidez, hematomas inexplicáveis, caroços indolores e outros sintomas mencionados. Estar ciente desses sinais pode levar a diagnósticos precoces e melhores resultados de tratamento.

Neste Dia Internacional do Câncer Infantil, comprometamo-nos a apoiar as crianças e adolescentes enfrentando essa batalha, bem como suas famílias. Juntos, podemos fazer a diferença na vida daqueles que lutam contra o câncer infantil, promovendo esperança, conscientização e pesquisa para um futuro mais brilhante.

Deixe seu Comentário

Leia Também