Eduardo Riedel é reeleito governador de Mato Grosso do Sul no primeiro turno

Com 81,26% das urnas apuradas, candidato do PP alcança 67,36% dos votos válidos e garante novo mandato à frente do Estado

04 OUT 2026Por Hyan Martins17h37
Botão de Compartilhar Facebook

Eduardo Riedel (PP) está matematicamente reeleito governador de Mato Grosso do Sul no primeiro turno das eleições deste domingo (4), segundo a Justiça Eleitoral. Com 81,26% das urnas apuradas, o candidato soma 67,36% dos votos válidos e não pode mais ser alcançado pelos adversários.

Fábio Trad (PT) aparece em segundo lugar, com 23,03% dos votos válidos. Para vencer a disputa no primeiro turno, o candidato precisa conquistar mais da metade dos votos válidos, desconsiderando os votos brancos e nulos.

Riedel governa Mato Grosso do Sul desde 2023. Antes de assumir o Executivo estadual, ocupou o cargo de secretário de Governo e Gestão Estratégica durante a administração anterior.

Com a reeleição, Riedel permanecerá à frente do Governo de Mato Grosso do Sul por mais quatro anos. O novo mandato terá início em 6 de janeiro de 2027.

A apuração dos votos continua até a totalização das urnas em todo o Estado. Os números são atualizados pela Justiça Eleitoral conforme os votos são contabilizados.

Deixe seu Comentário

Leia Também