Em 2020 mais de 1,4 mil famílias vão realizar o sonho da casa própria na Capital

10 FEV 2020Por kfernandes10h17

Campo Grande (MS) – Mais de 1,4 mil famílias da Capital, Campo Grande, vão realizar o sonho da casa própria em 2020, com a conclusão dos projetos habitacionais que estão sendo executados pelo Governo do Estado.

Nas regiões do Lagoa e Imbirussú, por exemplo, estão em fase de acabamento, com cerca de 80% da obra executada, os residenciais Portal Laranjeiras e Residencial Sírio Libanês I e II. Também serão entregues este ano os residenciais Aero Rancho 7 e 8, Armando Tibana e o Jardim Mato Grosso.

Segundo a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular (Agehab), Maria do Carmo Avesani, o perfil social dos futuros moradores é de famílias com maior necessidade de apoio do poder público, que tem a maior necessidade de subsídio.

Nos últimos cinco anos de gestão do governador Reinaldo Azambuja, já foram entregues 2.813 moradias em Campo Grande, e outras 2.024 estão em fase de execução pelo Governo do Estado na Capital.

Cada unidade habitacional possui: dois quartos, sala de estar e jantar integrada, banheiro adaptável e área de serviço, num espaço interno de 47,01 m². A área comum dos residenciais será composta de playground, quadra de esportes de areia e espaço para eventos com banheiros adaptáveis.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Deixe seu Comentário

Leia Também