Governador Reinaldo Azambuja anuncia medidas para enfrentar o coronavírus

16 MAR 2020Por Mireli Obando15h44

Campo Grande (MS) – Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (16.3) o governador Reinaldo Azambuja anunciou medidas que serão tomadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul para conter o avanço do coronavírus no Estado.

O decreto terá entre as medidas: recomendar ao setor privado evitar aglomerações, limitar visitas as unidades prisionais, criar normativa interna para quarentena de servidores estaduais que tenham passado por regiões com alto risco de contágio, além de suspender os eventos da administração estadual com grande número de pessoas como inaugurações e lançamentos de obras.

Sobre a suspensão das aulas na rede estadual de ensino o governador destacou que o Governo do Estado segue monitorando a situação no estado através do COE. 

O Centro de Operações de Emergência contra o Coronavírus foi criado para monitorar e decidir os procedimentos relacionados ao Covid-19 no Mato Grosso do Sul. Entre as medidas já adotadas estão a ampliação de 104 leitos de unidade de terapia intensiva e semi-intensiva.

O decreto com as novas medidas será publicado até terça-feira (17.3) no Diário Oficial do Estado (DOE).

 

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação de Mato Grosso do Sul

Foto: Chico Ribeiro

Deixe seu Comentário

Leia Também