Hashioka congratula juíza do TJMS por serviços prestados à Comarca de Nova Andradina

Moção de congratulação reconhece trajetória de excelência e compromisso com a justiça na Comarca de Nova Andradina

12 MAR 2024Por Adriana Viana12h20

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou moção de congratulação à Juíza Ellen Priscile Xandu Kaster Franco durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 12. A moção foi proposta em virtude de sua promoção e pelos quase 13 anos de serviços prestados na Comarca de Nova Andradina.

Em sua justificativa, Hashioka informou que a juíza de Direito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) atuou nas comarcas de Campo Grande, Dourados, Deodápolis, Fátima do Sul, Angélica e Ivinhema como juíza substituta. Foi titular nas comarcas de Glória de Dourados, Batayporã e, por cerca de 13 anos, na 1ª Vara Cível da Comarca de Nova Andradina, onde também exerceu as funções inerentes ao cargo de juíza eleitoral.

Atualmente, é membro eleito da coordenação do Movimento Nacional pela Paridade no Judiciário, atuando junto aos demais poderes e variadas instituições em prol do aumento do acesso e participação de mulheres nos espaços de poder, em especial pela paridade de gênero no Poder Judiciário.

“Apresentei a moção à doutora Ellen por sua atuação firme e por ser conhecida e elogiada por julgar os trâmites rapidamente e com grande resolutividade processual. Além disso, a juíza foi recentemente promovida como titular da 6ª Vara do Juizado da Fazenda Pública da Comarca de Campo Grande”, explicou o parlamentar.

Deixe seu Comentário

Leia Também